Notícias

Rede de solidariedade ajuda desabrigados em Paragominas

O sentimento de solidariedade tomou conta de muita gente, em Belém, para ajudar os desabrigados do município de Paragominas, no sudeste paraense. Entidades, torcedores de clubes e igrejas se uniram para levantar arrecadações, que serão levadas até o município, que foi devastado após enchentes e rompimento de barragens no último dia 12, onde 2 crianças morreram e 350 famílias ficaram desabrigadas. 

Neste fim de semana, jovens de uma igreja saíram pelas ruas para pedir donativos. No espaço onde ocorrem os cultos, havia muitas sacolas com diversas peças de roupas, cama, banho e itens da alimentação básica. Para o universitário Jean Hirota, de 17 anos, que participou de uma ação social pela primeira vez, iso é muito importante. “Sempre tive essa vontade, mas até então não tinha oportunidade. Depois de fazer isso, penso que nós devemos exercitar a caridade com mais frequência”, avalia o estudante. “É uma questão de empatia, de se colocar no lugar do outro. Um dia são eles, que nem conhecemos, outro dia pode ser com a gente”, opina o engenheiro Tiago Hastenreiter, 30. 

Nas palavras do pastor Fabiano Camilo, da Igreja “Bola de Neve”, no bairro do Umarizal, a ação dos jovens significa traduzir o evangelho na prática. “Fizemos uma ação primeiro com planejamento, depois uma triagem de roupas e de outras doações e, na segunda, também estaremos recebendo doações durante o dia inteiro para ir junto com as doações do Hotel Regente”, explica Fabiano. 

TORCIDAS

No sábado, cerca de 200 pessoas se reuniram no Estádio do Baenão para festejar o título do Campeonato Paraense e também receber doações. Raimundo Simão, presidente do “Projeto Retorno do Rei”, conta que ficou surpreso com a repercussão que a campanha teve. “Só em um dia, recebemos grandes donativos, até colchão doaram”, diz Simão. Já os bicolores podem doar material de limpeza, água, roupas, calçados, cobertores, fraldas descartáveis e outros itens nas centrais do Programa de Sócio Torcedor do clube e no estádio da Curuzu, das 9h às 18h.

Na sede da Cruz Vermelha, as doações quase tomaram conta de toda a sala. Estima-se que já foram arrecadadas 1.000 doações, entre cestas básicas, roupas e diversos itens. O coordenador Operacional do Departamento Estadual de Gestão de Riscos e Desastres, Carlos Moraes, informa que a entidade iniciou a campanha na última sexta-feira 13 e que a meta é arrecadar até amanhã cerca de 3 toneladas de donativos. 

“É a primeira remessa que seguirá para o município pela Cruz Vermelha. Mas a gente está com uma equipe em Barcarena também para dar um reforço e fazer um levantamento de todo o desastre, junto com a Defesa Civil”, informa Moraes. 

AINDA É POSSÍVEL DOARALGUNS LOCAIS: 

  • Sede da Cruz Vermelha
    Endereço: Passagem Nossa Senhora das Graças, na travessa Barão do Triunfo, entre Almirante e João Paulo, Marco.
  • Estádio do Baenão (Clube do Remo)
    Endereço: Rua Antônio Baena, próximo à Almirante Barroso.
  • Sede Social do Paysandu Sport Club
    Endereço: Av. Nazaré, 404 - Nazaré ou no Estádio Leônidas Sodré de Castro, Av. Almirante Barroso, 654, Marco.
  • Hotel Regente
    Endereço: Avenida José Malcher com a Benjamin Constant
  • Igreja Bola de Neve
    Endereço: Rua Oliveira Belo, 566, entre Alcindo Cacela e 14 de Março.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

Data: Segunda-Feira, 16/04/2018, 07:48:24 - Atualizado em 16/04/2018, 07:49:19

As 10 Melhores

Frio na Barriga

Wallas Arrais e Xand Avião

Frio na Barriga

Wallas Arrais e Xand Avião

Chave e Cadeado

Sorriso Maroto

Chave e Cadeado

Sorriso Maroto

Propaganda

Jorge e Mateus

Propaganda

Jorge e Mateus

Dona Maria

Thiago Brava e Jorge

Dona Maria

Thiago Brava e Jorge

Apelido Carinhoso

Gusttavo Lima

Romance com Safadeza

Wesley Safadão e Anitta

Romance com Safadeza

Wesley Safadão e Anitta

Tá Tum Tum

Mc Kevinho e Simone e Simaria

Tá Tum Tum

Mc Kevinho e Simone e Simaria

Ponto Fraco

Thiaguinho

Belém Para

Mc Dourado

Enquete

O Que você Mais Gosta na 99FM ?

  • Música
  • Prêmios
  • Locutores
  • Sacanagem
  • Jornalismo
Ver resultado parcial

Rádio 99 FM

Fone/Fax: (91) 3084-0111 | 3084-0170

Av. Almirante Barroso, 2190, 3º andar, Marco

Belém, PA, 66095-000