Notícias

Sem coleta, lixo se acumula no estacionamento do Mangueirão

Moradores do bairro Mangueirão, em Belém, enfrentam problemas ao terem que conviver com pilhas de lixo amontoadas pelo terreno do Estádio Olímpico do Pará. A coleta não é feita há mais de 15 dias e a situação tornou-se insustentável, denunciam.

Sacos de lixos rasgados por cães e urubus espalham todo o tipo de resíduo no espaço, que fica próximo ao terceiro portão do estacionamento. Segundo a denúncia, é preciso passar tapando as narinas devido ao forte cheiro que exala no local.

Caos na Coleta de Lixo em Belém e Silêncio de Zenaldo

A situação no Mangueirão não é um fato isolado na capital. Boa parte dos bairros do subúrbio belenense não possui coleta regular de lixo devido a falhas nos contratos de empresas e falta de repasse por parte da prefeitura municipal de Belém (PMB).

No final do ano passado os trabalhadores de duas das três empresas que são contratadas pela prefeitura para fazer a limpeza da cidade paralisaram as atividades. Os moradores foram obrigados a conviver com montanhas de lixo desde então.

Os trabalhadores exigiam o direito de receber os salários atrasados. A empresa contratada informa que a responsabilidade é da prefeitura que não faz os repasses. A prefeitura diz que vai checar a situação. Enquanto isso a situação vai ficando cada vez pior.

A reportagem enviou um pedido de explicações sobre a denúncia do acúmulo de lixo no Mangueirão à PMB, no início da noite, e aguarda um posicionamento.

(DOL)

Data: Sexta-Feira, 11/01/2019, 20:31:27 - Atualizado em 11/01/2019, 20:50:12

As 10 Melhores

Alô Alô

Grupo Na Veia

Upa Upa Cavalinho

Jhenyfer Lira

Domingando

Thiaguinho

Domingando

Thiaguinho

Escondido Dos Seus Pais

Sorriso Maroto

Tô Pirando

Mel Chaves

Terremoto

Annita e Kevinho

Terremoto

Annita e Kevinho

Próximo Amor

Alok e Luan Santana

Próximo Amor

Alok e Luan Santana

Status que eu Não queria

Zé Neto Cristiano

Brincadeira da Mão

Jorginho Gomez

Enquete

O Que você Mais Gosta na 99FM ?

  • Música
  • Prêmios
  • Locutores
  • Sacanagem
  • Jornalismo
Ver resultado parcial

Rádio 99 FM

Fone/Fax: (91) 3084-0111 | 3084-0170

Av. Almirante Barroso, 2190, 3º andar, Marco

Belém, PA, 66095-000