Notícias

Ginecologista é acusado de assediar sexualmente 24 pacientes

Investigado pela polícia por assédio sexual, o ginecologista e obstetra Orcione Júnior, foi denunciado por 24 pacientes. O médico atua na rede pública e privada de saúde da cidade Vitória da Conquista, interior da Bahia.

Através do perfil @diganaovca, criado no aplicativo Instagram, surgiram as primeiras denúncias contra o ginecologista. Relatos de vítimas, não identificadas, foram publicados na última sexta-feira (10). Nove delas já prestaram queixa contra ele na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Vitória da Conquista.

Visualizar esta foto no Instagram.

NOTA PÚBLICA Na tarde desta segunda-feira (13), 24 mulheres solicitaram uma audiência com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista e com as Comissões da Mulher Advogada e dos Direitos da Mulher e, nessa ocasião, reivindicaram apoio e providências, a fim de que sejam adotados procedimentos de investigação acerca de notícias já veiculadas nas redes sociais nos últimos 3 dias. As publicações envolvem um profissional médico da cidade de Vitória da Conquista apontado como autor de possível violação de direitos das mulheres. Cumprindo com o seu papel público-institucional, previsto no Art. 44 do Estatuto da Advocacia, qual seja defender a ordem jurídica do Estado democrático de direito e o de pugnar pela boa aplicação das leis, a Diretoria acolheu o pleito e prontamente encaminhou expediente às autoridades competentes, pugnando pela adoção das providências que o caso requer. A OAB Subseção Vitória da Conquista permanecerá acompanhando o desenrolar dos procedimentos que serão adotados pelas autoridades, por considerar que é de relevante interesse social a elucidação dos fatos, ao tempo em que compromete-se ministrar apoio técnico-jurídico às ofendidas em seu direito e dignidade, o que fará por intermédio das Comissões temáticas envolvidas. Vitória da Conquista, 13 de maio de 2019 Diretoria da OAB Subseção Vitória da Conquista Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Comissão da Mulher Advogada Conselheiros Estaduais: Ruy Hermann Medeiros Luciana Santos Silva Wendel Santos Silveira

Uma publicação compartilhada por @ diganaovca em

 

De acordo com o site Estadão, após a repercussão do caso, as mulheres se dirigiram à Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Vitória da Conquista – para pedir orientação. A OAB, em nota para o site, diz que segunda-feira (13), as pacientes realizaram uma audiência com a diretoria da Ordem pedindo ‘apoio e providências contra o médico’.

A diretoria acolheu o pleito e encaminhou o caso às autoridades competentes, com o pedido de providências, informou o site da OAB. “O que está ocorrendo é um linchamento virtual contra o médico, vítima de calúnia e difamação", disse o advogado Paulo de Tarso, que defende o médico Orcione Júnior, segundo o site notícias ao minuto. Além disso, o advogado repudia a atitude que as pacientes tiveram, de divulgar os relatos contra o acusado, antes de apurar se as denúncias são verdadeiras.

(Com informações do portal Notícias ao Minuto)

Data: Quinta-Feira, 16/05/2019, 11:21:16 - Atualizado em 17/05/2019, 08:15:56

As 10 Melhores

Fases

Banda Caricato

Domingando

Thiaguinho

Domingando

Thiaguinho

Escondido Dos Seus Pais

Sorriso Maroto

Alô Alô

Grupo Na Veia

Alô Alô

Grupo Na Veia

Terremoto

Annita e Kevinho

Terremoto

Annita e Kevinho

Próximo Amor

Alok e Luan Santana

Próximo Amor

Alok e Luan Santana

Status que eu Não queria

Zé Neto Cristiano

Tô Pirando

Mel Chaves

Upa Upa Cavalinho

Jhenyfer Lira

Enquete

O Que você Mais Gosta na 99FM ?

  • Música
  • Prêmios
  • Locutores
  • Sacanagem
  • Jornalismo
Ver resultado parcial

Rádio 99 FM

Fone/Fax: (91) 3084-0111 | 3084-0170

Av. Almirante Barroso, 2190, 3º andar, Marco

Belém, PA, 66095-000